Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa diz que portas do Republicanos estão abertas para Neto do Angelim e Valdemir Virgino

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (04) que as portas do partido estão abertas, e até mesmo escancaradas, para os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino, do Progressistas. 

“O Neto, Valdemir Virgino e outros que quiserem estão com as portas abertas, escancaradas, são dois cidadãos de bem. Lógico que o prefeito, não sou burro, vou abraçá-los para eles virem para o Republicanos”, pontuou. 

Neto do Angelim e Valdemir Virgino protagonizam um crise no núcleo municipal do Progressistas e podem estar a um passo de deixarem a sigla. Conforme apurado pela reportagem, eles relataram a interlocutores se sentirem discriminados por membros da equipe do ministro Ciro Nogueira (Progressistas) e do candidato Silvio Mendes (União Brasil). 

Além de não serem convidados para reuniões do grupo, os parlamentares também teriam enfrentado dificuldades no diálogo e atendimento de demandas que levaram ao ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Nesta semana, o presidente do Progressistas de Teresina, Aluísio Sampaio, disse que intimou uma última vez Neto do Angelim e Valdemir Virgino para que sigam o partido e apoiem Silvio Mendes. Ele também falou em liberar os vereadores para que deixem a legenda, caso isso não ocorra. 

Se a dupla realmente sair do Progressistas e for para o Republicanos, isso iria turbinar a bancada do partido do prefeito na Câmara Municipal, que hoje já conta com cinco vereadores. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir