Cidadeverde.com

Suspeitos de matar adolescentes passam por audiência de instrução e julgamento

Imprimir

Fotos enviadas ao Cidadeverde.com

Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, e Anael Natan Colins, 17 anos

A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina realiza nesta quinta-feira (4) e na sexta-feira (5) a audiência de instrução e julgamento, do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves, e dos advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa, que são acusados pelos assassinatos dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, e Anael Natan Colins, 17 anos.

Nesta quinta-feira, a audiência iniciou por volta das 8h30, e está sendo conduzida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto. Durante esses dois dias serão ouvidas as testemunhas, colhidos os interrogatórios dos acusados e, na sequência, realizados os debates orais. 

Com o fim da audiência, o Ministério Público e a defesa vão ter um prazo para apresentar as alegações finais. Depois o juiz vai analisar todas as provas e informações colhidas, para decidir se os réus vão ser julgados pelo Tribunal Popular do Júri.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Empresário João Paulo está preso

O crime

Os dois jovens haviam desaparecido após uma festa, realizada no dia 12 de novembro de 2021 em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. Depois de dois dias de buscas, os corpos dos adolescentes foram encontrados em um matagal às margens da PI-112, rodovia que liga a capital ao município de União. 

Os três acusados foram presos no dia 8 de fevereiro. O promotor de justiça, Regis Marinho, ofereceu no dia 22 de fevereiro a denúncia contra o empresário João Paulo de Carvalho, além de seu tio e primo acusados de torturar e matar os dois adolescentes. O empresário e os advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Gonçalves foram denunciados por duplo homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado qualificado dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, e Anael Natan Colins, 17 anos.  A motivação do crime foi por vingança. 

Sobre a dinâmica do homicídio, o coordenador-geral do DHPP, o delegado Francisco Baretta, relatou que os adolescentes foram torturados, espancados e depois mortos após serem flagrados no sítio do advogado Francisco das Chagas, tentando entrar em uma festa no sítio do lado. 

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves e o primo Guilherme de Carvalho Gonçalves estão presos desde o dia 8 de fevereiro. Já o advogado Francisco das Chagas Sousa, de 70 anos, devido ao seu estado de saúde está em prisão domiciliar.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais