Cidadeverde.com

Festejos de Nossa Senhora dos Remédios tem início nesta sexta-feira

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nesta sexta-feira (05) tem início o tradicional festejo de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Picos. A programação de 11 dias contará com carreata, procissão, novenas-missa, confissões, entre outras atividades.

A 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios nesta edição tem como tema “Maria mãe da esperança”.  A abertura oficial será marcada por confissão auricular na Igreja Catedral, carreata e missa. 

No sábado (06) a programação tem continuidade com alvorada festiva, procissão e hasteamento da Bandeira da Festa de Nossa Senhora dos Remédios.

A programação religiosa ainda contempla a participação de sacerdotes convidados como os padres Francisco Feitosa, Vanderlan Lima, Cláudio Santana, Gregório Lustosa, Edvaldo Silva e Feliciano Dias.

A 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios será encerrada no dia 15 de agosto, feriado municipal. No período da manhã acontece a alvorada festiva, seguida da missa solene no adro da Igreja. O momento será conduzido pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva.

No turno da tarde, será realizada missa no Hospital de Dr. Oscar e missa de dedicação na Catedral, seguida da procissão luminosa, benção, sorteio e arreamento da bandeira.

Confira a programação!

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais