Cidadeverde.com

Felipe D'Ávila denuncia Lula ao TSE por campanha antecipada em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ex-presidente Lula foi denunciado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada durante o evento político realizado em Teresina na última quarta-feira (8).

Na representação, protocolada pelo também candidato à presidência pelo partido Novo, Felipe D'Ávila, argumenta-se que o petista teria feito um pedido expresso de voto, o que só pode ser feito a partir do dia 16 de agosto, quando se inicia oficialmente o período da campanha eleitoral.

Um dos pontos apresentados diz respeito a uma das falas de Lula na capital piauiense, onde pede que os eleitores votem nele, em Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT), que disputam os cargos de governador e senador, respectivamente.

“(…) Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que tem disposição de votar em mim, que tem disposição de votar no Wellington, eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro vote em mim, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí”, disse Lula durante o discurso.

No pedido, o candidato do Novo cobra punição à Lula nos termos das Lei Eleitoral, como multas que podem chegar aos R$ 25 mil.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais