Cidadeverde.com

Prefeitura de São João do Arraial inaugura espaço para crianças especiais

Imprimir

A Prefeitura de São João do Arraial entregou, na última quinta-feira (4), o Espaço de Atendimento Municipal Educacional Inclusivo (AMEI), voltado ao acompanhamento pedagógico especializado de crianças que possuem algum tipo de deficiência. O AMEI está localizado ao lado da Escola Paulo Freire, no bairro Liberdade.

De acordo com a prefeita Vilma Lima, o local foi estruturado para levar atendimento extracurricular a crianças com deficiência que estudam na rede municipal de ensino. “Esse atendimento será realizado por profissionais da Psicologia, Assistência Social e Psicopedagogia com o objetivo de construir melhores práticas e estratégias pedagógicas a fim de garantir uma efetiva inclusão para nossos alunos”, diz a prefeita.

O projeto faz parte do plano de políticas de apoio e assistência à rede municipal de ensino, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Queremos assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem dos nossos alunos que tenham alguma deficiência. E vamos atuar fortemente, com profissionais preparados e capacitados, no apoio pedagógico a crianças que precisam de auxílio nas salas de aula”, finaliza a secretária municipal de Educação, Rosinha Lima.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais