Cidadeverde.com

Consumidores podem negociar dívidas de água e luz até sexta

Imprimir

Foto: Ascom Semdec

Segue até a próxima sexta-feira (12), a campanha do Órgão Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon Municipal) de negociação de dívidas de água e luz na Capital. A ação “Conciliar para Comemorar” possibilita aos consumidores o acesso a diversos serviços e está sendo realizada em alusão aos 170 anos de Teresina.

A coordenadora do Procon Municipal, Nara Cronemberger, pontua que os serviços essenciais de água energia estão no ranking de reclamações. 

"Por isso resolvemos presentear os consumidores nessa semana que antecede o aniversário de 170 anos de Teresina. As empresas Equatorial e a Águas de Teresina estarão durante toda essa semana atendendo os consumidores, realizando negociações, renegociações e outros serviços. O Procon acompanha todo esse processo e intervém nesse atendimento. Os consumidores já saem com os seus problemas resolvidos, ou em alguns casos mais complexos já saem bem orientados e sabendo como proceder”, esclarece Cronemberger. 

O motorista de aplicativo, Gilberto Ribeiro, foi um dos beneficiados por essa ação. “Eu já tinha feito uma negociação com a Equatorial, mas não tinha conseguido cumprir com o pagamento e isso estava me tirando o sono. Voltei novamente na Equatorial para tentar a renegociação, mas não foi possível. Fiquei sabendo dessa ação do Procon Municipal com a Equatorial e por aqui consegui resolver o meu problema de forma justa. Sio satisfeito com o meu problema resolvido”, afirma o consumidor.

Os consumidores interessados em negociar ou renegociar dívidas devem ir à sede do Procon Municipal, localizado na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, Jóquei (no mesmo prédio onde funcionava a vice-prefeitura), no horário de 8h às 14h. As senhas são distribuídas até às 11h30mim.

Para o assessor jurídico da empresa Equatorial, Márcio Castelo Branco, ações como essa são bastante importantes, pois além de ofertar os mais variados serviços à comunidade, possibilitam também a diminuição das demandas judiciais.

“Nossa empresa tem sempre a questão de buscar a conciliação com o consumidor e nada mais interessante que essa parceria com o Procon Municipal. O consumidor se sente muito mais seguro e confiante em fazer a negociação dos seus débitos com esse acompanhamento do Procon, e consequentemente conseguimos lograr mais êxito, além de estreitar laços entre os órgãos de defesa do consumidor e a empresa”, pontua o assessor jurídico.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais