Cidadeverde.com

Estádio de Picos recebe vistoria da FFP e se torna preocupação para Série B

Imprimir

 

O estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos passou nesta terça-feira (9) por uma vistoria com membros da FFP. O Picos espera poder mandar seus jogos pela Série B do Piauiense em casa e para isso uniu forças a prefeitura e própria federação para tentar acelerar as reformas necessárias para que isso seja possível, a diretoria corre contra o tempo para tentar usar o Gigantão da Malva na rodada de abertura que será no dia 27 de agosto quando o time enfrenta o Ferroviário.

Nesta primeira vistoria poucas coisas foram solucionadas e basicamente foi feito o acompanhamento do trabalho que está sendo realizado. O presidente da FFP, demonstrou preocupação com as poucas pessoas trabalhando.

“Eu acho que tem pouca gente trabalhando sendo que são 10 dias mais ou menos até a estreia. quando chegar dia 23 é que vamos saber se estará em condições e caso não esteja vamos buscar outro estádio para fazer esse jogo do Picos que é o jogo da abertura (da Série B)”, frisou Robert Brown presidente da FFP.

Foto: Ascom FFP

Por outro lado, o presidente do Picos se mostrou mais otimista e fez questão de frisar o diferencial após os poucos dias de trabalhos e também a importância da SEP poder sediar seus jogos diante o torcedor.

“Independente de como está hoje se a gente comparar em como estava antes eu vejo como muito avançando, mas agora é esperar, pois já foi feito o implante das gramas é aguardar que ela brote e consiga fechar. A gente sabe do peso do fator casa para a SEP e não conseguindo jogar aqui eu começo com 70% do meu potencial abalado”, disse o presidente SEP, João Vítor.

O gramado do estádio é a maior preocupação, mas foi realizado a troca de boa parte na última semana. Além disso, na estrutura externa as arquibancadas, tuneis, banheiros e áreas de acesso também estão sendo higienizadas e recebendo os devidos reparos.

Com cinco equipes – Picos, Tiradentes, Ferroviário, Piauí e Comercial a segunda divisão do piauiense tem inicio no dia 27 de agosto com a partida entre Picos x Ferroviário do Litoral. Uma nova vistoria será realizada pela FFP no dia 23 de agosto.

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais