Cidadeverde.com
Últimas

Evento online e gratuito ensina como se desenvolver ao máximo na faculdade

Imprimir

Como porta de entrada para inúmeras oportunidades, o ensino superior possui grande relevância na vida profissional e pessoal do aluno. Pensando nisso, em comemoração ao Dia do Estudante, que acontece no dia 11 de agosto, a Academia do Universitário - HR Tech de processo seletivo e desenvolvimento - em parceria com as instituições de ensino superior, Estácio e Wyden, realizam evento com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários.

O ciclo de palestras, promovido pela Academia do Universitário e pelas áreas de carreiras da Estácio e da Wyden, além de 100% gratuito e online, com transmissão pelo YouTube, é aberto ao público de todas as regiões do país e tem como intenção conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho, e que podem, pela sua experiência, auxiliá-los em temas relacionados a capacitação, soft skills e gestão de tempo. Disponível para todas as pessoas, estudantes ou não, que tenham interesse em participar, as palestras acontecerão no período da manhã e da tarde, às 11h, 13h e 17 horas.

Confira os principais pontos que serão abordados: o aprendizado com atividades extracurriculares; como se transformar em um aluno ativo no curso; a importância da capacitação na carreira; como trazer os resultados obtidos na faculdade para a rotina; quais são as soft skills mais admiradas pelo mercado; espaços da faculdade que treinam soft skills; métodos para o aumento da produtividade; o poder do hábito na rotina; como conciliar faculdade e atividades extracurriculares; e muito mais.

As lives do Dia do Estudante terão a presença de especialistas de grandes marcas, como: Gabriela Amâncio, Global Tech Sourcer  - Nubank; Mira Noronha, Global Talent Acquisition Manager - Vale; Lucas Fonseca, HR Business Partner - TikTok; Gabriela Arroyo, Research Supervisor - The Wall Disney Company e Karuna Lopes, Head de comunicação para América Latina e Ibéria - LinkedIn. Ainda terão benefícios e prêmios para os participantes do evento, que conta com a mediação de Diego Cidade, CEO & Fundador da Academia do Universitário.

Diego Cidade enfatiza a relevância de debates abertos sobre tópicos como esses, e valoriza a troca que ocorrerá entre profissionais e estudantes. "As palestras terão espaço para interação e dúvidas ao vivo, o que vai permitir que os participantes tenham seus questionamentos respondidos por líderes do mercado", comenta. O CEO ressalta, ainda, que o evento permitirá que estudantes tenham acesso gratuito a materiais complementares após as palestras. "O objetivo é capacitar ao máximo os inscritos no evento, para que a jornada deles na universidade seja facilitada".

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da Estácio e presidente do Instituto Yduqs, o evento é mais uma oportunidade para que os alunos adquiram conhecimentos e aumentem as chances individuais de trabalho ainda durante a graduação. “A iniciativa fará com que cada participante possa conferir as tendências, inovações e as soft skills mais importantes para o mercado de trabalho”, comenta.       

Já Pílade Morais, Diretor de Parcerias e Sustentabilidade da Wyden, destaca que as lives possibilitam oportunidades de aprendizado importante para os estudantes. “Na universidade os alunos recebem diversos conteúdos que precisam ser executados com uma gestão de tempo eficiente e correlacionados a um mercado de trabalho que diariamente exige novas capacitações e soft skills”.

 Acesse a programação completa do Dia do Estudante: https://bit.ly/DiadoEstudante22

Imprimir