Cidadeverde.com

Três homens encapuzados invadem hospital para matar chefe do Bonde dos 40

Imprimir

Foto: Nataniel Lima

Três homens encapuzados invadiram na madrugada de hoje (12) um hospital privado na zona Norte de Teresina com o intuito de matar um desafeto. 

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, os três homens armados e encapuzados, que seriam integrantes do PCC, entraram no hospital, no bairro Marquês, e a intenção era matar um paciente que estava internado no hospital. 

O delegado informou que o paciente é identificado como “Brizola” e é considerado um dos líderes da facção Bonde dos 40, é também empresário no bairro Monte Verde, na região de Santa Maria da Codipi. Bonde dos 40 é uma facção criminosa que nasceu no estado do Maranhão. 

“O Brizola, que estava internado no hospital, é um dos chefes do Bonde dos 40, é empresário, já foi preso por roubo de carga em 2020 pelo Greco. Em julho, o comércio dele foi fuzilado e ele foi ferido e estava internado no hospital. A intenção deles era matar o Brizola”, disse  o delegado Tales Gomes.

Informações obtidas pelo Cidadeverde.com é que o Brizola ficou sabendo que iria sofrer um atentado e assinou um documento no hospital que iria sair da internação, mesmo sem alta hospitalar. 

Os criminosos chegaram no hospital já buscando o quarto do paciente. Sem achá-lo, homens fizeram arrastão levando os pertences dos profissionais de saúde que estavam de plantão. 

O Greco investiga a invasão, que aconteceu por volta das 4h da manhã de hoje, e busca a identificação dos criminosos.

“Três entraram no hospital, mas com certeza tem mais gente envolvida dando apoio na ação”, disse o delegado.  

O Cidadeverde.com procurou o hospital e foi informado que a direção estava em reunião e que depois daria esclarecimentos. 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais