Cidadeverde.com

Mais de 200 PMs reforçam a segurança em Teresina para evitar roubos durante o feriado

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) iniciou, na noite da última sexta-feira (12), uma operação para reforçar o patrulhamento nas ruas de Teresina. Segundo o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM-PI, a medida visa reforçar a segurança durante todo o feriado prolongado do aniversário da cidade, comemorado na próxima terça-feira (16). 

“Estamos intensificando o policamento ostensivo. Colocamos mais de 100 veículos nas ruas, entre carros e motos, mais de 200 policiais. Fora o policiamento cotidiano normal dos batalhões de área. Isso é um policiamento extra, um reforço”, explicou o militar em entrevista ao Cidadeverde.com.

Uma das preocupações das forças de segurança será com os roubo de residências durante esse período, já que muitos teresinenses aproveitam a data para viajar. “Pedimos que as pessoas comuniquem o afastamento aos vizinhos e que em qualquer demanda acionem o 190 ou nossos aplicativos”, pontuou o comandante. 

Outro ponto que será monitorado pelos policiais diz respeito aos 367 detentos em regime semiaberto que deixaram o sistema prisional e que só devem retornar na quinta-feira (18). “Nesse dia dos pais temos a famosa saidinha do sistema prisional e esperamos que não tenhamos mais problemas por conta disso”, frisou Scheiwann.

A operação da PM-PI na capital piauiense acontece até a próxima terça-feira (16) e o balanço das atividades será divulgado até a quinta-feira (17).

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais