Cidadeverde.com
Esporte

Campeã mundial de esqui morre escalando montanha na França

Imprimir

Aos 26 anos, a campeã mundial de esqui, Adèle Milloz, morreu enquanto fazia um treinamento na cordilheira de Mont Blanc, na França. Além dela, uma outra mulher de 30 anos também perdeu a vida no acidente durante a escalada que aconteceu na última sexta-feira (12).

De acordo com a polícia local, a causa da morte ainda está sendo investigada, mas a hipótese de que o acidente foi causado por quebra de rochas foi descartada. Segundo o jornal "Times", o fato ocorreu quando as duas caíram durante a tentativa de chegarem ao cume de Aiguille.

Recentemente, alpinistas foram avisados para adiarem suas viagens e escaladas já que um período de seca tem causado constantes quedas de rochas na região.

O chamado de socorro partiu de um grupo de alpinistas que viu duas mulheres caindo e que, depois, tiveram seus corpos descobertos por outras pessoas.

Adèle Milloz começou no esqui aos seis anos de idade. Como profissional, venceu títulos mundiais, europeus e nacionais, mas parou em 2019. Desde então, vinha se dedicando em treinamentos para se tornar guia.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir