Cidadeverde.com

Pêndulo e caiaque atraem teresinenses para Ponte Estaiada em Teresina

Imprimir

Teresina completa 170 anos nesta terça-feira, 16 de agosto, e para o teresinense que adora aventura, é possível realizar atividades como o pêndulo e o caiaque em um dos principais pontos turísticos da capital, a ponte Estaiada.

A jornalista Glenda Uchôa foi até o local, e mostrou como cada atividade pode ser realizada na capital piauiense.

Em uma das alças da ponte, uma equipe de profissionais realiza aos finais de semana uma atividade conhecida como pêndulo. Utilizando um equipamento de segurança, uma pessoa pula da ponte, em uma altura de 28 metros, onde é segurada por uma corda, a cerca de 5 metros do rio Poti. O valor por um salto é de R$ 50.

“Já dei três saltos. É muito gostoso, só quem está fora é que não sabe. É uma adrenalina”, afirmou Pedro Oliveira, que considera libertador fazer a atividade. 

Caiaque é outra possibilidade de atividade, e também custa R$ 50, onde é possível fazer um passeio pelo rio Poti, nas imediações da ponte Estaiada, acompanhado por profissionais.

A atividade tem atraído cada vez mais pessoas, e é uma forma diferente de apreciar a capital piauiense. “Toda semana estou no rio Poti contemplando ele. A canoagem deixa a gente ver a cidade de outro ângulo, e eu amo a minha cidade”, afirmou Roberto Allen.


Bárbara Rodrigues e Glenda Uchôa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais