Cidadeverde.com

Candidatos discutem sobre políticas públicas para mulheres

Imprimir

A discussão sobre políticas públicas para as mulheres foi recorrente no último bloco do debate da TV Cidade Verde com os candidatos que concorrem ao Governo do Piauí. A candidata Madalena Nunes (Psol) destacou que a superação do machismo deve ser iniciada ainda na infância e discutida nas escolas, praças e ruas. 

"A situação da mulher é mais sofrida que o restante classe trabalhadora. A mulher sofre com o desemprego, falta de moradia, falta de creche, falta de salário igual para trabalho igual, desemprego, fome. A forma mais cruel é a violência, é a matança. Para isso, precisamos unificar a luta também pelas necessidades essenciais e combater o machismo, o feminicídio. É preciso ter uma reeducação para que nossos jovens compreendam dos direitos, da igualdade que as mulheres têm e exigir do próprio Governo o combate a violência e combater a impunidade", respondeu a candidata Lourdes Melo (PCO).

Ainda sobre o tema, a candidata Gessy Lima (PSC)  trouxe à discussão o tema segurança pública voltada para a mulher. Ela prometeu implantar núcleos de apoio e acolhimento às mulheres nas 224 cidades piauienses, bem como um centro de acolhimento, ambos voltados para proteção de vítimas de violência. Já o candidato Gustavo Henrique (Patriota) se propôs a fortalecer as delegacias especializadas no interior do estado. 

O tema da Saúde também foi discutido pelos candidatos. Entre as propostas apresentadas pelo candidato Rafael Fonteles (PT) está a descentralização de centros voltados para o tratamento de pessoas com deficiência. A saúde mental, por exemplo, foi um dos temas levados à discussão pela candidata  Ravenna Castro (PMN). 

Já a questão das privatizações foi criticada pelos candidatos Geraldo Carvalho (PSTU) e  Silvio Mendes (União). Entre as propostas do candidato coronel Diego Melo (PL) o fortalecimento da Polícia Militar. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais