Cidadeverde.com
Política

Em ligação, Regina Sousa pede que Moraes seja firme contra fake news nas eleições

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A governadora Regina Sousa (PT) recebeu na terça-feira (16) uma ligação do ministro Alexandre de Moraes, presidente recém-empossado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chefe do Executivo piauiense não foi à solenidade, que reuniu diversos líderes do país em Brasília, devido à missa de sétimo dia de sua mãe, Maria da Conceição Silva Miranda, de 95 anos. 

Na conversa, Alexandre Moraes se solidarizou com a perda e recebeu um conselho da governadora. Regina Sousa pediu ao novo presidente do TSE que seja firme em decisões relacionadas a casos de disseminação de fake news nas redes sociais. 

“Eu espero que ele seja justo, espero que ele seja firme nas decisões também. Disse até para ele que Deus lhe dê sabedoria, firmeza, ele tem que ser firme nas decisões e que sejam céleres para que outras pessoas não pratiquem a mesma coisa, principalmente, em relação as falsas informações. Ele falou muito isso, é grave demais o que está se colocando nas redes sociais sem ser verdade. Isso não pode acontecer”, relatou a petista. 

Regina Sousa ainda classificou a solenidade de posse do Moraes como um momento de expressão da democracia. O evento reuniu, inclusive, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), adversários nas eleições. 

“Não fui a posse do ministro porque foi justamente o dia da missa de sétimo dia da morte da minha mãe, mas, falei com ele, foi um ato democrático, ele queria que a posse dele fosse uma expressão da democracia, foi importante aquele momento, chamando presidente, mas também ex-presidentes, governadores, entidades. Foi muito feliz de fazer essa posse democrática”, avaliou. 

Em entrevista, Regina Sousa ainda falou sobre o momento em que o país vive e destacou ataques que apoiadores de Jair Bolsonaro fazem à democracia. No evento em que participou nesta manhã, o início das atividades do V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais, a governadora se emocionou com a apresentação feita por alunos da música Coração de Estudante. 

“Temos apreensão porque muita gente proclama a volta daquele período que inspirou essa música”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir