Cidadeverde.com

Avelino Lopes: Polícia apreende caminhões com madeira por crime ambiental

Imprimir

A Polícia Militar apreendeu dois caminhões na zona rural do município de Avelino Lopes, Extremo-Sul do estado do Piauí, pelo transporte ilegal de madeira. As apreensões aconteceram em um intervalo de 4 dias, o primeiro no dia 13 e o segundo nesta terça-feira, dia 16 de agosto.

Na primeira apreensão, a guarnição realizava o serviço de ronda na PI 255 às 3h30 da madrugada, quando avistou um caminhão carreta graneleiro trafegando em direção ao município de Buritirama/BA. Tendo conhecimento da intensa exploração e trasporte ilegal de madeira na região, foi realizada a abordagem ao caminhão e constatado que estava carregado com toras de aroeira, transportada ilegalmente sem licença válida. De acordo com o Capitão Gomes, o motorista, de iniciais M.M.F., 35 anos, é reincidente no crime.

A segunda apreensão aconteceu na madrugada do dia (16), por volta das 4h50, quando a guarnição de serviço realizava patrulhamento ostensivo e deparou-se com um caminhão de cor azul, na estrada que liga a zona urbana de Avelino Lopes à localidade Boca do Cipó, zona rural do município. Na abordagem ao veículo, constatou-se que ele estava carregado de madeira, igualmente da espécie aroeira, sem licença válida para o transporte. 

Nas duas ocasiões foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência por crime ambiental, permanecendo os caminhões apreendidos no pátio da 4ª Cia/7ºBPM até posterior deliberação.
 
Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais