Cidadeverde.com

Semduh investiga incêndio proposital em contêiner de recolhimento de resíduos em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Semduh

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), da Prefeitura de Teresina, informou que está investigando mais um caso de vandalismo nos contêineres de PRR (Pontos de Recolhimento de Resíduos), onde ocorreu um incêndio proposital.

Segundo a secretaria, populares atearam fogo no PRR número 54, localizado na avenida Boa Esperança, zona Norte de Teresina. O contêiner foi trocado na semana passada por um novo e estava em perfeitas condições de uso.

Devido à situação, estão sendo adotadas medidas necessárias para penalizar os infratores, pois é um caso de dano ao patrimônio público, o que é crime. “Nossos fiscais estão investigando o que houve e o responsável será penalizado por descarte irregular e incineração indevida, além de dano ao patrimônio”, alertou o coordenador de Limpeza da Semduh, Fabrício Amaral.

O secretário municipal da Semduh, Edimilson Ferreira, ainda criticou o mau uso dos PRRs em toda a cidade, especialmente com o despejo de materiais não permitidos.

“Os contêineres de PRR são exclusivos para o descarte de podas de árvores, materiais de construção e reformas e móveis usados. Isso está bem explicado nas placas colocadas no local. Porém, infelizmente, também encontramos lixo doméstico, animais mortos e outros materiais irregulares. Além disso, apesar da caixa de PRR ser grande o suficiente para a demanda, as pessoas ainda colocam o lixo ao lado, ao invés de colocar dentro. É importante frisar que o descarte irregular de lixo gera multa que pode ir de R$ 400 a mais de R$ 4 mil”, disse o secretário Edmilson Ferreira.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais