Cidadeverde.com
Picos

Simone e Simaria anunciam fim da dupla; entenda as brigas das irmãs

Imprimir

Foto: Leo Franco/AgNews

Simone e Simaria anunciaram nesta quinta-feira (18) o fim oficial da dupla após seguirem carreiras separadas desde junho. "As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo", diz o comunicado oficial publicado nas redes sociais.

"Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone", afirma ainda o texto, seguindo o que a artista já fazia desde junho, quando subiu pela primeira vez no palco sem a irmã, que teria feito uma pausa por questões de saúde.

"Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante", completa Simaria no comunicado.

O anúncio vem após um histórico de desentendimentos e desconfianças dos fãs ao longo do ano.

SIMONE SEM SIMARIA PELA PRIMEIRA VEZ

Em junho, Simone Mendes subiu ao palco sem a irmã Simaria, que decidira fazer uma pausa na carreira, pela primeira vez.

"Como vocês viram, a Simaria foi afastada por motivos médicos", lamentou a cantora em vídeo publicado nas redes sociais antes da apresentação. "Inclusive hoje é aniversário dela. Deus a abençoe e a guarde. Estou aqui para cumprir a nossa jornada de trabalho. Conto muito com o carinho de vocês."

Simone voltou a falar sobre a separação nos palcos. "Confesso para vocês que para mim é muito ruim estar aqui sem ela. Por mais que talvez eu tenha exagerado no cuidado. Porque irmão cuida, irmão ama, irmão protege."

O anúncio da saída de Simaria aconteceu em meio a rumores sobre desentendimentos entre as duas, com alguns casos públicos.

ÁUDIO VAZADO

Foi em maio deste ano que aconteceu o primeiro episódio público de desentendimento entre elas, quando um áudio com uma discussão da dupla vazou durante a gravação do Programa do Ratinho.

Simone chegou comentar o caso durante o lançamento do projeto "Bar das Coleguinhas 2". "Somos irmãs e às vezes a gente briga, é natural. Mas acima de tudo o amor prevalece", disse ela.

Segundo a cantora, após o desentendimento, as duas sentaram para conversar e pedir desculpas porque sabem quando erram. "Acima de tudo existem dois seres humanos, duas irmãs que amam incondicionalmente uma à outra", afirmou ainda.

SHOW EM CARUARU

Mesmo com essa reconciliação pública, as duas protagonizaram logo depois mais um desentendimento público. Num show em Caruaru, interior de Pernambuco, em junho deste ano, Simone fez mais de duas horas de apresentação sozinha porque Simaria sentiu um mal-estar e não foi para a apresentação.

Mas, quando a artista se sentiu melhor, ela resolveu subir ao palco já nos instantes finais. Simone já se despedia do público e foi interrompida pela irmã, que ainda quis cantar mais três músicas.

O momento viralizou nas redes sociais, e o nome de Simaria foi parar entre os assuntos mais comentados. O caso mexeu com os fãs, que têm se mostrado divididos. Enquanto uns apoiaram Simaria, outros disseram que ela seria chata e que Simone mereceria uma carreira solo.

'SOU RECRIMINADA'

Simaria chegou a falar logo depois, numa entrevista ao colunista Leo Dias, que era recriminada pela irmã.

"Tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?", questionou a cantora.

Sobre o atraso de mais de uma hora no show do São João de Caruaru, ela afirmou que, apesar dos pedidos da irmã, não conseguiu pegar o voo.

"Eu não tinha condição de voar, por saúde, por muito estresse. Cansada de muito trabalho e [com] responsabilidade nas minhas costas. Eu não tenho mais necessidade de passar por isso, chegar em show atrasada por causa de logística mal feita", continuou ela.

Nesse momento, a artista descartou que a dupla iria acabar.

PAUSA NA CARREIRA

Mas não demorou muito para Simaria anunciar que se afastaria dos palcos por um tempo para cuidar da saúde.

"Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos", diz, no comunicado divulgado pelo escritório responsável pelo gerenciamento da carreira da dupla sertaneja.

De acordo com a nota, o afastamento foi uma orientação médica.

Essa não é a primeira vez que ela faz uma pausa na carreira por motivos de saúde. Em 2018, ela também se afastou temporariamente dos shows para um tratamento de tuberculose ganglionar e uma inflamação no estômago. Naquele momento, no entanto, desentendimentos entre as irmãs não vieram a público.

 

Fonte: Folhapress 

Imprimir