Cidadeverde.com
Política

Rafael Fonteles e Sílvio Mendes terão maior tempo de propaganda da TV; confira cronograma

Imprimir

Foto: Montagem Cidade Verde

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) definiu, nesta sexta-feira (18), o tempo de propaganda no rádio e TV que cada candidato à governador terá direito durante a campanha. 

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), terá o maior tempo, 4 minutos e 94 milésimos de segundos. Já o ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), contará com 3 minutos, 50 segundos e 60 milésimos de segundos. A primeira propaganda a ser exibida será a da empresária Gessy Fonsceca (PSC). 

A ordem foi defina em sorteio realizado na sede do TRE-PI nesta manhã durante uma audiência pública com a equipe jurídica e representantes das emissoras de TV e rádio do Piauí. A ordem valerá para o primeiro programa a ser realizado e seguirá em rodízio. A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio para primeiro turno começa no dia 26 de agosto de 2022 e seguem até o dia 29 de setembro. 

  • TV: 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50
  • Rádio: 7h às 7h20 e das 12h às 12h20

O juiz eleitoral, Marcelo Pio, presidente da Comissão de Propaganda, destacou que o número de denúncias de propaganda irregular na campanha eleitoral deste ano já superou todo o quantitativo registrado nas eleições estaduais de 2018 no Piauí. Segundo ele, o Tribunal punirá este tipo de prática com rigor. 

“Esse ano eleitoral foi atípico, pois a quantidade de ações foi superior a pleito passado e com essa modalidade que é a internet, houve várias ações, estamos vigilantes e vamos tratar com rigor”, destacou. 

Confira aqui o tempo do programa de rede exibido em TV e rádio que terá cada candidato a governador: 

  • O Piauí Tem Esperança (Podemos/PSC) -Gessy Fonseca: 37 segundos e 57 milésimos de segundos. 
  • Partido Liberal - Coronel Diego Melo: 47 segundos 47 segundos e 91 milésimos de segundos. 
  • Vamos Mudar o Piauí (Avante, PDT, Progressistas, PSDB, Cidadania, PTB, União Brasil) - Silvio Mendes: 4 minutos e 94 milésimos de segundos. 
  • Patriota - Gustavo Henrique: 20 segundos e milésimos de segundos. 
  • A Força do Povo (MDB, PROS, PSDB, PSD, PT, PCdoB, PV e Solidariedade) - Rafael Fonteles: 3 minutos, 50 segundos e 60 milésimos de segundos.
  • Federação Psol e Rede: 22 segundos e 64 milésimos de segundos.

SENADO 

Já para os candidatos a senador, que terá mais tempo na tela será o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas): 2 minutos, 10 segundos e 19 milésimos de segundos.

Em segundo lugar quem terá mais tempo será o ex-governador W.Dias (PT). Serão 2 minutos, 4 segundos e 63 milésimos de segundos para o candidato petista. 

A primeira propaganda a ser exibida será a do candidato Fábio Sérvio (Podemos).

Confira aqui o tempo do programa de rede exibido em TV e rádio que terá cada candidato a senador: 

  • Fábio Servio (Podemos): 20 segundos e 83 milésimos de segundos. 
  • Don Lotti (Patriota): 11 segundos e 56 milésimos de segundos. 
  • George Mágno (Psol/Rede): 12 segundos e 80 milésimos de segundos. 
  • Joel Rodrigues (Progressistas): 2 minutos, 10 segundos e 19 milésimos de segundos.
  • Wellington Dias (PT): 2 minutos, 4 segundos e 63 milésimos de segundos. 


Flash Paula Sampaio
[email protected]

 

Imprimir