Cidadeverde.com

Prévia do Festival GiraSol nas escolas leva música piauiense para jovens

Imprimir

Foto: Ascom/ Festival GiraSol

A sexta-feira, 19, foi dia de Giro nas Escolas com muita música em mais uma prévia do Festival GiraSol. Com a proposta de mostrar o talento dos artistas piauienses que produzem um trabalho autoral, foi realizado um show no intervalo das aulas no colégio Diocesano com a banda Eufrásia.

Antes de começar o evento, os alunos já mostraram o envolvimento com a música e, em um ato surpresa, tomaram o palco com uma banda da escola numa mostra de talento da nova geração. Os colegas vibravam a cada acorde. Logo em seguida, a banda Eufrásia tomou conta da apresentação na quadra com meia hora de show. 
 
Os olhares tímidos e desconfiados dos jovens no início acabaram se rendendo às composições do grupo, que empolgou até mesmo professores e funcionários. “É importante essa aproximação entre banda com trabalho autoral e público, principalmente o mais jovem, pois assim vai se construindo um novo consumidor de arte. E o Festival GiraSol quer isso: promover a nossa arte e a nossa música”, destaca Diego Iglesias, produtor executivo das ações nas escolas.

A programação segue até o início de setembro com pockets shows em escolas e faculdades. O próximo destino será a escola Cidadão Cidadã, na quarta-feira, dia 24.

O Festival GiraSol será realizado pela agencia de experiências BLR (@mundoblr), retomará a cultura de festival de música no Estado, movimentando a trade turística e de entretenimento, atraindo atenção e investimento ao setor, abrindo espaço para demais manifestações culturais, como a dança, artes plásticas e artes cênicas, se posicionando como um espaço vitrine e impulsionador. Serão 02 dias de muita música, encontros, artes e conhecimento, proporcionado uma atmosfera/ambiente esquecido há mais de 10 anos em nosso Estado.

Com foco no fortalecimento da cultura local, dando preferência para a produção musical de artistas com um trabalho autoral, foram selecionados vários grupos de destaque na música piauiense para o line up. Entre as atrações confirmadas estão Validuaté, Teófilo, Roque Moreira, Hugo dos Santos, Bia e os Becks, Florais da Terra Quente, Tori, Preto Kedé, Acesso, Corona Nimbus, Amigos do Vigia e Alma Roots, além de duas bandas que participaram de uma seletiva.

Os grupos piauienses irão se divididos nos dois dias de apresentação em dois palcos preparados exclusivamente para eles. Do outro lado, estarão outras sete atrações nacionais que participam do evento nos dias 17 e 18 de setembro. Em mais de 20h de música, durante os dois dias, passam pelo palco nomes nacionais como Alceu Valença, CPM 22, Frejat, Lagum, Duda Beat, Emicida, Baiana System e Melim. Além disso, ainda haverá um outro espaço dedicado à apresentações de grupos culturais e à gastronomia piauiense.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais