Cidadeverde.com

Experiente, Raphael Freitas fala sobre ‘missão’ de colocar Picos na Série A: "Nunca deveria ter saído"

Imprimir

A equipe do Picos está se preparando para disputa da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense. O time busca o retorno a elite do Estadual e para isso começa seu caminho na competição no próximo dia 27 de agosto, quando vai receber o Ferroviário. A partida deve acontecer na cidade do Mel, porém por lá todos correm contra o tempo para terminar a reforma do estádio Helvídio Nunes a tempo. 

“Na verdade, nós estamos querendo trazer para os jogadores que isso é apenas mais uma dificuldade que estamos precisando ultrapassar. Tivemos recentemente uma campanha do sub20 em que nos também passamos por dificuldades em que precisamos nos virar para conseguir campo e colocamos o time na Copa São Paulo 2023 e com o profissional está sendo a mesma coisa”, frisou Felipe Silva, técnico do Picos. 

Foto: Lucas Rufino/SEP

Os treinos da equipe do Picos estão sendo realizados na cidade de Sussuapara, à 13km, da Cidade do Mel. Isso porque, o estádio Helvídio Nunes, segue passando por reformas para poder receber os jogos do Zangão dentro da Série B do Piauiense. 

O elenco atual tem como característica a identidade com a cidade de Picos e em especial com o clube, algo que o técnico Felipe vê como um dos diferenciais para a competição. “Temos um time totalmente identificado com a cidade de Picos, são filhos de Picos ou jogadores identificados com o clube por outras oportunidades de vestir a camisa da SEP”, afirma Felipe Silva, técnico da SEP.

Um dos principais nomes, experiente e líder dentro de fora de campo é o atacante Raphael Freitas, que acumula várias passagens pelo clube, mas em especial nos últimos dois anos viveu os bons momentos com vice-campeonato Estadual em 2020 e a queda de divisão em 2021. 

"Muito feliz com esse retorno, eu sempre falo que a SEP é minha segunda camisa e nosso principal objetivo é colocar a SEP na primeira divisão que é um local que nunca deveria ter saído, mas infelizmente aconteceu”, narrou Raphael Freitas, atacante do Picos. 

A Segunda divisão do piauiense começa no dia 27 de janeiro, com o jogo entre Picos x Ferroviário. No dia seguinte, 28, acontece a partida entre Tiradentes x Comercial e o Piauí outro clube que briga por acesso estreia somente no dia 31 de agosto. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais