Cidadeverde.com

Surto de doenças no litoral preocupa W.Dias

Imprimir

O governador Wellington Dias visitou nesta segunda-feira(11) cidades do litoral piauiense que sofrem conseqüências das chuvas e enchentes. Em Parnaíba, o governador determinou ao secretário de Saúde, Assis Carvalho, que faça uma intervenção imediata para conter os surtos de diarréia, febre, conjuntivite e dengue que está se propagando nas cidades.

De acordo com o governador, a Saúde deve fazer um patrulhamento nas casas alagadas e nos abrigos para diagnosticar e tratar o quanto antes os casos, para que não haja propagação das doenças – Plano de Ação Emergencial.
 

“Como há várias famílias alojadas em ginásios, o contágio é maior. Por isso, assim que as águas baixarem haverá uma ‘borrifação’ para espantar os mosquitos transmissores das doenças”, destacou o governador.

Wellington esteve em Luís Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Camurupim, Ilha Grande e Parnaíba. Os dois últimos sofrendo conseqüências das enchentes do rio Igaraçu, que inundou o Porto das Barcas e desabrigou várias famílias. Constatou também prejuízos na agricultura, estradas e pontes.

A visita do governador é acompanhada de vários prefeitos da região Norte. Dias afirmou que as famílias estão sendo cadastradas pela Defesa Civil e devem ser listadas em um programa específico para alagados.

Ele declarou ainda que os recursos enviados pelo presidente Lula, já estão sendo liberados para o início das obras de habitação até julho.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: