Cidadeverde.com

No Piauí, 838 mil pessoas ainda não tomaram o primeiro reforço contra a Covid-19

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

No Piauí, 838 mil e 976 pessoas ainda não se vacinaram com a primeira dose de reforço ou terceira dose contra a Covid-19. Os dados são desse domingo (21), do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Estão aptas para receber a terceira dose, o público em geral a partir dos 12 anos de idade, que tomou a sua segunda dose há quatro meses ou mais. De acordo com o levantamento do Vacinômetro, 69,2% desse público já recebeu o imunizante, porém, 30,8% ainda não concluíram essa etapa da vacinação.

Fonte: Vacinômetro Sesapi

Em relação à segunda dose de reforço, ou quarta dose, apenas 684 mil (28,49%) pessoas a partir dos 18 anos - população apta a receber essa imunização - está com o esquema concluído.  

Já sobre a vacinação de crianças de 03 e 04 anos, o painel mostra que apenas 5,7% ou 5.459 crianças dessa faixa etária receberam a primeira dose.  

No Piauí, ainda segundo o vacinômetro, apenas 68 municípios iniciaram a campanha de imunização desse público infantil e a cidade de Parnaíba, no litoral do estado, se destaca na lista com 667 crianças já vacinadas. 

Ocupação de leitos

Nesse sábado (20), a Sesapi confirmou 209 novos casos e nenhum óbito de Covid-19 no Estado. A ocupação de leitos clínicos está em 33% (62 internados), já as Unidades de Terapia Intensiva estão com a ocupação de 37% (21 internados) e os leitos de estabilização contam com 7% ocupados (3 internados).

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais