Cidadeverde.com

Idoso morre baleado após cair em própria armadilha em Minas Gerais

Imprimir

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um mecânico morreu neste sábado (20), em Araxá (MG), vítima da armadilha que havia construído para proteger sua oficina.

O caso ocorreu pela manhã, quando ele abria o estabelecimento. Familiares ouvidos pela Polícia Civil explicaram que o homem era idoso e tinha catarata, o que poderia prejudicar a visualização do fio que acionava o mecanismo.

Outra hipótese é que ele tenha se esquecido da existência da armadilha, instalada após ferramentas da oficina terem sido furtadas.

Segundo o perito Thiago Oliveira, o dispositivo encontrado no local demonstra conhecimento na área elétrica e é o primeiro do gênero com o qual ele se depara em seis anos de atuação na Polícia Científica.

O mecanismo era acionado por um fio de cobre fino e transparente que cruzava o terreno e tinha por objetivo fazer um possível ladrão tropeçar.

"Ao tropeçar, era acionada uma mola ligada a duas saídas de energia. Uma estava ligada à parte posterior da arma artesanal, posicionada para quem invadisse o local indevidamente, e a outra estava ligada na tomada. Quando o circuito era fechado, gerava-se uma centelha e a arma, que estava carregada com pólvora, esfera e bucha, propelia o projétil", explica Oliveira.

O idoso foi atingido pela bala na região direita do peito e faleceu no local. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

 

Fonte: Folhapress 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais