Cidadeverde.com

Membro do PSC pede impugnação da candidatura de Gessy Lima

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O primeiro-tesoureiro do diretório do PSC, João Lennon Oliveira, registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) um pedido de impugnação da candidatura de Gessy Lima (PSC) ao governo estadual. 

Na denúncia, o membro do PSC destaca que Gessy, que também é presidente estadual da sigla, não teria publicado edital de convocação dos filiados para convenção partidária, dentro do prazo estabelecido pelo partido. 

“Abusando de sua função, e com o objetivo de impedir o impugnante de pleitear a aprovação dos convencionais para concorrer às Eleições 2022, não publicou o Edital de Convocação no prazo estabelecido pelo partido e não promoveu a notificação pessoal dos convencionais conforme prever o art. 31, II do Estatuto do Partido Social Cristão (PSC)”, escreveu. 

Ele também citou que a presidente não teria notificado os membros da sigla e apresentado à Justiça Eleitoral atas conflitantes e com informações com inconsistências. 

“Apresentou à Justiça Eleitoral, através do sistema CandEX, duas Atas de Convenção conflitantes e repleta de inconsistências, portanto fraudulentas, tanto quanto às deliberações, quanto à lista de presença”, acrescentou. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria de Gessy Lima, que informou que ainda se pronunciará sobre as denúncias feitas. 

 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais