Cidadeverde.com

Caminhão de lixo arrasta fiação e derruba poste no Promorar

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um caminhão da coleta de lixo derrubou um poste de energia elétrica na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A ocorrência aconteceu após o veículo arrastar a fiação na rua Santa Filomena e deixar os moradores da região sem energia elétrica. 

Por causa do impacto, o poste acabou caindo em cima de um veículo que estava estacionado na rua. 

O condutor do caminhão informou aos policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito que estava fazendo a coleta do lixo como de costume, mas por motivos ainda desconhecidos, arrastou a fiação. 

“O poste acabou caindo sobre o veículo, mas felizmente não tinha ninguém no momento. A proprietária do carro estava na casa da mãe na hora do acidente. Vamos fazer o levantamento e em seguida chamar as partes que tenham interesse para explicar os procedimentos cabíveis”, frisou o cabo Júlio César. 

O acidente aconteceu por volta das 10h e o fornecimento de energia elétrica foi desligado para evitar qualquer acidente com a eletricidade. 

Uma equipe da Equatorial esteve no local para fazer a substituição do poste que caiu, porém só pode realizar o serviço após a perícia no local ser concluída. A Equatorial informou que a situação deve ser resolvida ainda na tarde de hoje.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

Nota da Equatorial

A Equatorial Piauí esclarece que enviou equipe, ainda pela manhã, para atuar na ocorrência no bairro Promorar, zona sul de Teresina, onde um caminhão atingiu os cabos da rede elétrica, afetando a estrutura, incluindo a quebra de poste. A atuação da equipe visou isolar a rede danificada, afastando os riscos de acidentes.

Equipes de manutenção da distribuidora estão atuando no local para recompor a rede elétrica da região. Por ser um trabalho de alta complexidade e demandar uma mão de obra especializada, a previsão de conclusão do serviço é até às 15h.

 


Flash Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais