Cidadeverde.com

Em SP, escola piauiense Paulo Nunes é vice-campeão Brasileira de Handebol infantil

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal


 A equipe do GHC/Paulo Nunes se sagrou vice-campeão brasileira infantil de handebol no final de semana. O time comandado pelo técnico Euzébio disputou a competição em São Paulo. Os piauienses fizeram cinco jogos na competição e foram derrotados apenas na final pelo placar apertado de 16 x 18 para o Herkulles-SP. 

“Foi a segunda vez que chegamos à final de forma consecutiva e pela segunda vez infelizmente batemos na trave, mas dessa vez foi algo muito legal porque tínhamos muitos atletas inexperientes e contamos com a ajuda do professor Isael, de Timon, com dois atletas para reforçar o nosso time. Foi uma campanha muito boa para a gente e grande experiencia para os meninos que terão oportunidade de disputar a competição novamente próximo ano, pois tem idade abaixo”, frisou o técnico Euzébio. 

Na estreia, o GHC ficou no empate 18 x 18 diante a equipe do Sorriso, do Mato Grosso. Depois disso, chegou a ser derrotada na segunda rodada pelo Herkulles por 14 x 23, que viria a ser o confronto da grande final. 

Na terceira rodada do Brasileiro Infantil o GHC superou sem dificuldades o AIHB, também do Mato Grosso e no quarto jogo na competição venceu o Pinheiros por 30 a 28. A grande final foi diante o Herkulles em que o time piauiense voltou a ser derrotado agora pelo placar de 16 a 18 e ficou com o segundo lugar.

 

O estado ainda saiu da competição com destaque individual, pois Davi Jesus foi eleito o melhor armador direito da competição. 

A equipe infantil agora se prepara para disputa dos Jogos Escolares da Juventude em que o GHC/Paulo Nunes é o representante do Piauí na categoria handebol masculino. A competição irá encerrar a temporada dos garotos.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais