Cidadeverde.com

Piauí terá 12 atletas, recorde de participação no Brasileiro Interclubes de canoagem na BA

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira (25) terá inicio o Campeonato Brasileiro Interclubes de canoagem, na cidade de Santo Estevão, da Bahia. A competição acontece até o domingo (28) e o Piauí estará presente com 12 atletas, garotos e garotas oriundos de projetos sociais das cidades de Parnaíba e José de Freitas. 

Ao total, serão cinco atletas de Parnaíba e sete atletas da cidade de José de Freitas. Aos poucos, o estado que tem um medalhista de prata olímpico na paracanoagem com Luís Carlos Cardoso tenta ter crescer na modalidade e dar mais oportunidades aos atletas da terra. 

“Esses atletas são frutos de projetos sociais em Parnaíba com a Associação parnaibana ‘pequeno cidadão remando para o futuro’ em que trabalhamos com o caique e na cidade de José de Freitas é a canoa com os amigos do Iporanga. Graças a Deus temos uma parceria muito grande, nos fortalecemos”, explicou sargento Eudes, presidente da associação parnaibana de canoagem. 

A canoagem para atletas piauienses tem escrito seus primeiros capítulos a poucos meses e aproveitou bastante o ‘boom’ olímpico com o piauiense natural da cidade de Picos, Luís Carlos, pois a primeira vez que o estado teve representante em um Brasileiro de Canoagem foi em dezembro do ano passado quando competiram em Cascavel-PR. 

Os atletas piauienses viajaram hoje (22) e iniciam as disputas nas águas da Bahia a partir da quinta-feira (25). 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais