Cidadeverde.com

Coronavac: pediatra explica importância da vacinação em crianças de 3 e 4 anos

Imprimir


 

Teresina inicia nesta terça-feira (23) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 4 anos de idade. A aplicação das doses da Coronavac foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e liberada há um mês pelo Ministério da Saúde.

Segundo o pediatra Dáyrton Moreira, a vacinação é importante e eficaz para o controle da doença, já que os pequenos estão mais suscetíveis após flexibilização.

“Eu oriento a vacinação. A gente vê a evolução das doenças e quanto é importante a imunização estar relacionada ao controle dessas novas enfermidades. E com a Covid-19 não tem como negar a importância da vacinação. Por mais que tenham novas ondas, a gente observa quadros mais leves e com menos óbitos. Isto é, sem dúvidas, resultado do impacto da vacinação”, explica o especialista.

Atualmente, duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil para crianças: a versão pediátrica da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac, a partir de 6 anos.


QUANDO NÃO APLICAR

"É importante aguardar os períodos onde a criança está em um processo gripal porque ainda podem ter quadros de Covid. Então, existe uma recomendação de aguardar pelo menos 30 dias, caso a criança tenha apresentado um quadro gripal ou, se não foi testada, talvez vale a pena também esperar 30 dias”, explicou Dáyrton Moreira.


POSTOS DE VACINAÇÃO

Em Teresina, a partir desta terça-feira (23), nove pontos de vacinação  funcionam de 9h às 17h: 

-UBS Porto Alegre
-UBS Parque Piauí
-UBS Alto da Ressurreição
-UBS Parque Poti
-UBS Santa Isabel
-UBS Cidade Jardim
-UBS Santa Maria da Codipi
-UBS Buenos Aires 
-Teresina Shopping (edifício garagem)

 

Jaqueliny Siqueira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais