Cidadeverde.com

Sem acordo, motoristas ameçam greve de ônibus

Imprimir

Não houve avanço em mais uma rodada de negociações entre patrões e empregados dos transportes rodoviários urbano de Teresina, por isso motoristas e cobradores ameaçam greve. Os patrões não renovaram a proposta e continuaram em 2,5% de reajuste enquanto a categoria pede 18%.

Na tarde desta segunda(11), na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintetro) não aceitou novamente a proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut).

Amanhã o Sintetro reúne a classe, formada por mais de três mil trabalhadores, na sede Sindicato, para decidir que dia começa a greve. “Amanhã teremos uma assembléia às 9 horas e outra às 16 horas para que os trabalhadores decidam, infelizmente, qual dia deveremos iniciar a greve”, afirmou o presidente do Sintetro, Francisco das Chagas.

O Sintetro além do reajuste de 18%, querem R$ 465,00 de tickets para todos, redução da jornada de trabalho de 7,2 horas para 6 horas e que os patrões paguem todo o plano de saúde, que atualmente é descontado R$ 19,00 dos trabalhadores.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: