Cidadeverde.com

FIEPI e CNI homenageiam personalidades empresariais e políticas nesta sexta (26)

Imprimir

Foto: Divulgação / FIEPI

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realiza nesta sexta-feira (26) uma  solenidade na sede da instituição em Teresina, onde será entregue a Ordem do Mérito Industrial 2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao empresário João Alves do Nascimento do Grupo Ferronorte. 

Na solenidade também será conferida a  Medalha Mérito Industrial Simplício Dias ao empresário Raimundo Albuquerque Júnior do Grupo Hot Sat e ao Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, além de uma homenagem especial ao deputado federal Júlio César.

As personalidades homenageadas este ano se destacaram pela sua atuação em prol do desenvolvimento do segmento industrial e da economia brasileira.

História da Medalhas

A Medalha do Mérito Industrial da CNI começou há mais de meio século atrás, na segunda metade dos anos 50, com um brasileiro ilustre, notável personagem da história política, econômica e industrial do país, o presidente Juscelino Kubitschek, primeiro comendador.

De lá para cá, nomes eminentes de todos os setores da vida brasileira foram acolhidos na seleta Galeria de Comendadores da Ordem do Mérito Industrial como Presidentes da República, grandes investidores, empresários, políticos voltados ao desenvolvimento nacional e cidadãos dedicados ao bem-estar da população.

A Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias foi instituída pela FIEPI, na presidência de Lauro Andrade Correia, em 1976, constituindo-se numa condecoração criada para homenagear e distinguir personalidades empresariais e públicas, as quais devido às suas destacadas ações contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Piauí. 

A medalha tem como símbolo o nome de Simplício Dias, a mais notável personalidade parnaibana.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais