Cidadeverde.com

São Paulo e o Nacional estão nas quartas da Libertadores

Imprimir

 O São Paulo e o Nacional do Uruguai estão nas quartas-de-final da Copa Libertadores após a oficialização da saída dos clubes mexicanos da competição, por conta da epidemia de gripe no país, anunciou a Confederação Sul-Americana de Futebol na segunda-feira.

O Chivas Guadalajara e o San Luis Potosí, respectivos rivais do São Paulo e do Nacional, abandonaram a competição diante da negativa de seus adversários de jogar no México, em meio aos temores de contágio pelo novo vírus, que já matou 56 pessoas no país.

"São Paulo e Nacional avançam diante da comunicação da saída das equipes mexicanas", disse à Reuters Francisco Figueiredo, secretário-executivo da Conmebol.

Na sexta-feira a Federação Mexicana de Futebol anunciou a saída das equipes do país da Libertadores, mas a Conmebol argumentava que ainda não havia recebido uma comunicação escrita e vinha mantendo sua decisão de decidir as duas vagas nas quartas-de-final em partidas únicas a serem disputadas em São Paulo e em Montevidéu no dia 20 de maio.

"O México nos comunicou a saída, e não nos resta outra alternativa. Nós levantamos a possibilidade de uma partida única, eles não aceitaram e, bem, podem tomar a decisão que lhes parecer melhor", disse, acrescentando que o calendário da competição não sofreu mudanças.

A liga mexicana, cujos clubes participam da Libertadores como convidados, anunciou que seus associados se retiram de todos os torneios realizados pela confederação por divergências com o proceder do organismo que controla o futebol sul-americano.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: