Cidadeverde.com
Esporte

Barcelona e Manchester City empatam em amistoso com falha bizarra e pênalti no fim

Imprimir

O Barcelona empatou com o Manchester City por 3 a 3, nesta quarta-feira (24), em amistoso realizado no Camp Nou, na Espanha.

O placar foi construído com gols de Aubameyang, Frenkie de Jong e Memphis Depay, para os espanhóis. Julián Álvarez, Cole Palmer e Mahrez descontaram para os ingleses.

O duelo contou com uma causa beneficente. Toda a renda vai ser revertida para apoio aos pacientes diagnosticados com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que provoca paralisia motora irreversível. 

O embaixador do evento é Juan Carlos Unzué, ex-goleiro e assistente técnico do Barcelona, que foi diagnosticado com a doença há pouco mais de dois anos.

No Campeonato Inglês, o City é o vice-líder, com sete pontos em três jogos. Já o Barça ocupa a quinta posição no Espanhol, somando quatro pontos em duas partidas até o momento.

O próximo compromisso do City será contra o Crystal Palace, pela Premier League, no sábado (27), às 11h (de Brasília). Já o Barcelona volta a campo no próximo domingo (28), pela La Liga, às 14h30 (de Brasília) contra o Real Valladolid.

Xavi Hernández reencontrou seu antigo comandante, Pep Guardiola, pela primeira vez como treinador. O técnico do Barça nunca escondeu que foi Guardiola quem o inspirou a continuar a carreira no futebol à beira do campo.

Xavi fez parte, como jogador, do icônico Barcelona que ganhou o 'sexteto' na temporada de 2008/09, que teve Pep como comandante.

O confronto começou com o Barcelona sem impondo mais na partida. Logo nos primeiros minutos, Aubameyang teve a primeira chance do jogo, mas o goleiro Ortega Moreno fez boa defesa. Na sequencia, Kessié mancou uma bola na trave do City.

Sergio Gómez fez um cruzamento fácil para o goleiro, mas Iñaki Peña acabou furando ao tentar segurar a bola, que caiu no pé de Julián Álvarez. O argentino aproveitou a falha incrível e só empurrou para o gol.

Poucos minutos depois, Raphinha cobrou falta para a área, a defesa do City cortou parcialmente e a bola sobrou para Aubameyang, que chutou cruzado, de primeira. A bola acabou entrando no canto esquerdo, entre a trave e o goleiro Ortega Moreno.

Aos 21 minutos da etapa final, De Bruyne saiu jogando errado e deu de presente para Gavi. Já dentro da área, o jovem deu um toque na bola na direção de De Jong, que estufou as redes antes da chegada do goleiro adversário.

Poucos minutos depois, Cancelo recebeu na área pela direita, com liberdade, e cruzou para Palmer completar sozinho na pequena área e deixar o placar igual novamente.

Depois de perder uma ótima oportunidade, ao receber livre e chutar para a defesa de Moreno, Memphis marcou o terceiro gols do Barça.

Sergi Roberto recebeu bela inversão de Eric García e serviu a chegada do camisa 10 no meio da área. Livre, o holandês bateu de primeira e superou o goleiro.

E veio a igualdade. Após Haaland sofrer um pênalti nos acréscimos da partida, Mahrez foi para a cobrança decidido e bateu firme no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro. Com esse gol, a partida terminou empatada.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir