Cidadeverde.com
Últimas

TV Cidade Verde lança especial sobre os 200 anos da Independência do Brasil

Imprimir

A TV Cidade Verde lança no próximo dia 7 de setembro, o projeto Viagem da Independência, com uma série de programas especiais em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.

O roteiro da viagem será registrado em quatro reportagens que serão exibidas em datas importantes para a história do Piauí e do Brasil. Elas são: 7 de setembro (Independência do Brasil), 19 de outubro (Dia do Piauí), 24 de janeiro (adesão do Piauí à Independência) e 13 de março (Batalha do Jenipapo).

Foto: Renato Andrade

Quem comanda a série é a jornalista Neyara Pinheiro, que visitou diversos locais históricos no Brasil, em Portugal, como o Museu do Itamaraty, o Paço Imperial no Rio de Janeiro e a Torre do Tombo em Lisboa, além das cidades de Oeiras e Campo Maior, no Piauí.

Fotos: Divulgação

Em cada parada, Neyara Pinheiro e a equipe da TV Cidade Verde conversaram com historiadores e mostraram casas, palácios, museus, espaços e objetos que contam a história do processo de independência do Brasil.

"É um programa onde todos nós da TV Cidade Verde estamos muito envolvidos. Estou muito feliz de, como jornalista, vivenciar a história não só da independência do nosso país, mas também do nosso Piauí", disse Neyara.

Até o momento, a equipe da TV Cidade Verde já percorreu 18.000km. "Fomos até Portugal e visitamos um dos maiores arquivos históricos eu diria do mundo para trazer informações para os telespectadores", acrescentou.

Além disso, no dia 13 de março será reexibida a minissérie Jenipapo - A fronteira da Independência, uma produção do diretor Alexandre Melo em parceria com a TV Cidade Verde.

Da Redação
[email protected] 

Imprimir