Cidadeverde.com

Rafael Fonteles revisitará 110 municípios e lança “delivery” para material de campanha

Imprimir
Foto: Divulgação
 
O candidato a governador Rafael Fonteles (PT) tem intensificado a campanha, tanto no corpo a corpo, quanto nas mídias sociais. Nesta altura da disputa, segundo o coordenador Chico Lucas, o petista vai investir na distribuição dos tradicionais “santinhos”, mas também na massificação do conteúdo por meio das redes sociais.
 
De acordo com Chico Lucas, a meta é que o candidato petista revisite pelo menos 110 municípios piauienses até o final da campanha em outubro deste ano.
 
Nas redes sociais, o petista criou uma conta no TikTok, plataforma queridinha da geração Z, aqueles eleitores de 16 a 17 anos, e lançou nesta semana um “delivery” para distribuir material de campanha. A modalidade vai funcionar inicialmente em Teresina, mas também será estendida para Picos e Floriano. 
 
Na plataforma de divulgação de informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), apenas os candidatos ao governo Coronel Diego Melo (PL), Silvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles se atentaram para a tendência e pediram a autorização para usar plataforma. O aplicativo é capaz de multiplicar o alcance de postagens em até 200 vezes de forma orgânica, ou seja, natural e não paga. 
 
Segundo Chico Lucas, Rafael Fonteles também fez um esforço concentrado e gravou 224 vídeos individuais para cada cidade do Piauí no formato específico para ser compartilhado em WhatsApp. 
 
“Vamos fazer campanha do santinho ao tiktok, do Instagram a caminhada. A ideia é falar com todo mundo. Que a gente consiga conciliar a política tradicional, que tem que ser feita, com uma nova forma de fazer política. Nessa gestão, as duas coisas coexistem. O respeito aos políticos e a comunicação direta com a população”, disse 
 
Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde
 
IMAGEM COLADA EM LULA
 
A estratégia tem um motivo: a coordenação de campanha busca tornar Rafael Fonteles conhecido entre os diferentes seguimentos de eleitores e transferir a votação do ex-governador Wellington Dias (PT) e de Lula para o ex-secretário de Fazenda. 
 
“Ele vai viajar mais de 110 municípios, mostrando que ele é do time do Lula, do Wellington Dias, levando essa disposição que será a tônica do governo de Rafael Fonteles, comprometido, sem preguiça ou corpo mole. Para isso temos feitos toda uma logística de material para mais de 3 mil lideranças em todo o Piauí”, destacou Chico Lucas.
 
PESQUISAS 
 
Chico Lucas também fez críticas a pesquisas eleitorais que vem apontando um cenário em que Rafael Fonteles figura atrás de Sílvio Mendes (União Brasil), o seu principal adversário.
 
“Algumas pesquisas são falsas e mentirosas, é a cara do time da fake news. Essa pesquisas que trazem cenários irreais são mentirosas, a realidade é o que vemos na rua, o Rafael com apoio popular, de lideranças, com apoio de W.Dias e de Lula, ganhando no primeiro turno”, enfatizou.
 
 
Paula Sampaio
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais