Cidadeverde.com

Benzema e Putellas são eleitos os melhores jogadores da temporada pela Uefa

Imprimir

Além de realizar o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou nesta quinta-feira (25) os melhores jogadores da temporada passada (2021/22). 

Entre os homens, o vencedor do prêmio foi Karin Benzema, atacante do Real Madrid. Alexia Putellas, do Barcelona, levou o troféu entre as mulheres.

Grande destaque do time na campanha do 14º título da Liga dos Campeões, Karin Benzema concorreu com o companheiro de equipe Courtois, eleito melhor em campo na decisão contra o Liverpool, e Kevin De Bruyne, do Manchester City, que foi derrotado pelo próprio Real Madrid nas semifinais.

Artilheiro da última edição da Champions com 15 gols marcados na campanha, o atacante francês venceu o troféu de melhor jogador da Uefa pela primeira vez em sua carreira.

Cristiano Ronaldo, com três títulos, e Lionel Messi, com dois, lideram a lista, seguidos de Jorginho, Robert Lewandowski, Virgil van Dijk, Luka Modric, Franck Ribéry e Andrés Iniesta -e, agora, Karin Benzema.

Já Alexia Putellas, eleita a melhor jogadora do mundo em 2021, superou Beth Mead, do Arsenal, e Lena Oberdorf, do Wolfsburg, e assim faturou o prêmio europeu pela segunda vez consecutiva.

ANCELOTTI BATE GUARDIOLA E KLOPP

Entre os comandantes, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi eleito o melhor treinador masculino. Já Sarina Wiegman, que dirige a Inglaterra, levou a premiação no feminino.

Ancelotti levou a melhor sobre Pep Guardiola, do Manchester City, e Jurgen Klopp, do Liverpool, enquanto Sarina superou Sonia Bompastor, do Lyon, e Martina Voss-Tecklemberg, da Alemanha.

BAYERN E BARÇA NO GRUPO DA MORTE

Em evento realizado em Istambul, na Turquia, palco da próxima decisão da Liga dos Campeões, o sorteio da Uefa colocou Barcelona, Bayern de Munique e Inter de Milão no mesmo grupo da Champions 2022/23.

Outro destaque fica para o embate entre Manchester City e Borussia Dortmund, atual e ex-time do astro Haaland, que faz a sua primeira temporada na equipe comandada por Pep Guardiola.

Fonte: UOL-FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais