Cidadeverde.com

É uma influência decisiva, avalia Marcelo Castro sobre programa eleitoral

Imprimir

O senador Marcelo Castro (MDB) está apostando todas as suas fichas no programa eleitoral no rádio e na TV para que o candidato ao governo, Rafael Fonteles, se torne mais conhecido e cresça nas pesquisas. Segundo ele, a propaganda na TV é determinante para uma campanha eleitoral.

"O Rafael Fonteles ainda é relativamente desconhecido. A última pesquisa que eu vi, 39% da população não o conhecia ainda. Na hora que começar o programa eleitoral, que aparecer o Lula pedindo voto para o Rafael, ele vai se tornar conhecido e será o candidato a governador desse campo político. Estou apostando minhas fichas de analista político e nunca errei uma até agora, de que o Rafael vai crescer rapidamente", avalia o senador.

A propaganda no rádio e na TV teve início nesta sexta-feira (26) e vai até o dia 29 de setembro. Na TV, o programa será das 13h às 13h20 e a noite das 20h30 às 20h50. Já no rádio será das 7h às 7h20 e à noite das 12h às 12h20.

Orçamento

Marcelo Castro, que é relator do orçamento geral da União, falou sobre a missão e disse que haverá dificuldades.

"Ser relator do orçamento é da mais alta responsabilidade. Todo o orçamento do país, o que vem a ser gasto no próximo ano, vai passar por minhas mãos. É um ano dificil, de uma crise muito grande que a gente vem de déficit desde 2014.Esse é o primeiro ano que nós estamos com a expectativa de não termos déficit. É um orçamento muito restrito e nós vamos ter dificuldade", afirmou.

Sobre suas emendas, o senador garantiu alocar recursos para dois hospitais em Teresina. "Dentre vários projetos, tem dois que me tocam muito: é o recurso para gente fazer o Hospital do Câncer dentro do HU e o outro é o Hospital da Mulher aqui em Teresina. Não fecho meu orçamento sem fazer. Eu vou colocar todo o recurso necessário para este hospital", declarou.

Foto: Renato Andrade

Melhor senador do país

Marcelo Castro recebeu o título de parlamentar do ano no Senado Federal, na avaliação do júri especializado do Prêmio Congresso em Foco 2022. O resultado foi divulgado durante premiação nessa quinta-feira (25), em Brasília.

O senador também foi eleito um dos parlamentares do Congresso que mais se destacaram na Defesa da Educação em 2022, de acordo com o júri especializado do Prêmio. Castro tem recebido elogios por seu trabalho como presidente da Comissão de Educação do Senado.

O prêmio

Disputam parlamentares que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano, que não são alvos de denúncia criminal e que não respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais