Cidadeverde.com

PF deflagra operação contra quadrilha que sequestrava funcionários de banco no Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação Calceus, visando dar cumprimento a seis mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Teresina.

Segundo a PF, trata-se de investigação iniciada no ano de 2020 para apurar os crimes praticados por organização criminosa especializada em extorsões mediante sequestro contra servidores da Caixa Econômica Federal no estado do Piauí. Por intermédio de violência e grave ameaça contra os funcionários e suas famílias, a quadrilha conseguiu subtrair cerca de R$ 490 mil do cofre de agência bancária da CEF, na zona sudeste da capital piauiense.
  
Ainda de acordo com a PF, alguns meses após esse fato, os investigados foram responsáveis pelo sequestro de um gerente de outra instituição financeira em Teresina, ocasião em que a Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante parte do bando criminoso.

Os suspeitos responderão pelos crimes de extorsão mediante sequestro com pena entre 12 a 20 anos de reclusão, e por integrar organização criminosa.

O nome da operação, Calceus, que significa sapato, refere-se à modalidade de crime conhecida como “sapatinho”, na qual o criminoso sequestra a família da vítima para obter a vantagem ilícita.

Hérlon Moraes (Com informações da PF)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais