Cidadeverde.com

Ciclista morre em Barras após ser atropelada por caminhão na PI-110

Imprimir

Foto: Divulgação/PM

Uma ciclista de 55 anos, identificada como Antônia Rocha, morreu após ser atropelada por um caminhão enquanto pedalava na PI-110, no município de Barras. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do veículo de carga chegou a descer o acostamento a cerca de 200 metros do local onde aconteceu o acidente fatal.  Ele ainda tentou fugir, mas foi interceptado por policiais e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Barras. 

"O motorista do caminhão atropelou a ciclista, que veio a óbito ainda no local. Ele conseguiu uma carona e estava fugindo, mas foi interceptado pela polícia. Algumas testemunhas relataram que ele apresentava sinais de embriaguez”, disse o tenente Batista Júnior, comandante da Companhia da PM de Barras. 

O ciclista Zé Filho, que conhecia a vítima e faz parte de um grupo que tem o costume de pedalar no mesmo local do acidente, lamentou o ocorrido. Segundo ele, a ocorrência é resultado tanto da imprudência de motoristas como da falta de sinalização e acostamento na estrada estadual.

“O que vejo é que tem muito motorista que ainda não respeita os ciclistas. Sou testemunha, já vi vários motoristas tirando fino de ciclista. Não sei se é para fazer gracinha, mas é lamentável esse tipo de coisa. Também está faltando acostamento, mais ainda nas PIs”, enfatizou o desportista.

A perícia técnica esteve no local, que permanece isolado aguardando pela chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para realizar a remoção do corpo da ciclista. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais