Cidadeverde.com

Show da Solidariedade em nova edição em Teresina

Imprimir
Marcado pela diversidade de ritmos e gêneros musicais, o Show da Solidariedade realizado nesta segunda-feira, 11, no Theatro 4 de Setembro, foi mais que um ato simbólico de ajuda às famílias atingidas pelas enchentes de Teresina.

A experiência deu certo e já foi planejada uma segunda edição, que ocorrerá no dia 22 de maio, no Central de Artesanato Mestre Dezinho, reunindo cerca de 30 a 40 bandas.
 
O evento mostrou a riqueza da música piauiense. No palco, o Balé da Cidade de Teresina abriu a noite com a coreografia “Folha d´Água” e depois deu espaço para o violonista Erisvaldo Borges que, após tocar duas composições, cedeu o espaço para Os Raimundos, uma dupla de repentistas que improvisou versos e destacou na poesia o quanto é importante a solidariedade.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Show da Solidariedade contou ainda com a participação do Octeto, grupo da Orquestra Sinfônica de Teresina, Rosinha Amorim, Carol Costa, dona Dionízia, Alcides Valeriano e família, Palhaço Pancinha, Laurenice França, Josué Costa, Geraldo Brito, Fátima Brasil e o Valor de PI, que fez o encerramento tocando o que há de melhor da música regional.

Foram muitas as atrações e deu para saborear um pouco o talento dos artistas. Entre uma canção e outra, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Cineas Santos, fez um recital de poesias, recitando poemas de H. Dobal, Thiago de Melo, Da Costa e Silva, Carlos Drummond de Andrade, dentre outros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: