Cidadeverde.com

Técnico do Picos quer repetir formação diante Comercial e ameniza empate: ‘9 dias de treinos’

Imprimir

A equipe do Picos estreou na Segunda Divisão do Estadual com empate sem gols diante o Ferroviário. O resultado foi frustrante em especial para a torcia do Zangão que se fez presente no estádio Helvídio Nunes, na cidade do Mel, encheu e incentivou a equipe. A reapresentação do elenco aconteceu no domingo (28) e o time agora se prepara para recuperar os pontos não somados em casa diante o Comercial, em Campo Maior, na quarta-feira (31). 

“Assisti ao jogo do Comercial, equipe que tem qualidade e estava perdendo até o finalzinho do jogo e conseguiu virar. Claro que vamos com muita cautela para esse jogo, mas obvio que a gente tem uma identidade e não iremos mudar nosso estilo de jogo, mas vamos com mais cautela e com alguns ajustes. Não pretendo fazer alterações justamente porque a gente entende que nove dias é um tempo curtíssimo para estrear em uma competição e agora é dar ritmo ao pessoal e confiança”, frisou Felipe Silva, técnico do Picos. 

Apesar da vitória na rodada de estreia não ter acontecido o técnico do Zangão, Felipe Silva, fez questão de frisar que a apresentação do seu grupo foi positiva, baseado principalmente no fato de que o time teve apenas nove dias de trabalho com o grupo completo mirando esse primeiro jogo. Além disso, o técnico descartou a possibilidade de mudanças na formação principal para essa partida diante o Comercial, que vem de vitória na estreia diante o Tiradentes. 

“A avaliação é muito positiva apesar de não termos vencido diante o nosso torcedor. Eu assumi o time após a final com o sub20 e tivemos apenas nove dias para trabalhar em busca de dar uma cara ao time, implantar um modelo de jogo e até por essas questões a avaliação é positiva. Campo ruim, sem tempo para treinar e não fizemos amistosos e em pré-temporada isso é importante”, explicou o técnico Felipe Silva. 

O Picos reapresentou na tarde de domingo (28) e faz mais dois trabalhos e amanhã (30) faz o último treino e já viaja logo em seguida para Campo Maior. O jogo entre Comercial x Picos será na quarta-feira (31), às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo, mas sem a presença de público, com portões fechados por conta da falta de laudos de liberação. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais