Cidadeverde.com

Patricia Pillar diz ter perdoado Ciro há anos por fala machista sobre ela

Imprimir

AgNews

A atriz Patricia Pillar publicou uma série de tuítes rebatendo críticas a Ciro Gomes que têm sido feitas desde que um episódio de 20 anos atrás, quando os dois eram casados e ele concorria pela segunda vez à Presidência, foi resgatado no debate deste domingo.

"A minha companheira tem um dos papéis mais importantes, que é dormir comigo. Dormir comigo é um papel fundamental", disse Ciro durante a campanha de 2002, como lembrado pelo presidente Jair Bolsonaro no encontro organizado em pool pelos veículos Folha de S.Paulo, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura.

Agora no Twitter, a atriz afirmou ter perdoado o ex-governador do Ceará já naquela época, quando ele "imediatamente pediu desculpas" e que tem até hoje por "grande admiração e respeito" pelo candidato do PDT -que terá seu voto nas eleições de outubro, adicionou.

"Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres", acrescentou Pillar, frisando as últimas palavras.

Ela prestou ainda solidariedade à jornalista Vera Magalhães, hostilizada pelo presidente durante o debate na Band após fazer uma pergunta, e "a todas as outras mulheres já desrespeitadas por Bolsonaro".

O tema das mulheres foi central no debate entre os candidatos à Presidência neste domingo, em especial após o ataque machista do candidato do PL à jornalista e a Simone Tebet, senadora que postula ao cargo pelo MDB.

Políticas de paridade de gênero e de combate a violência de gênero dominaram as perguntas, num momento da campanha em que os candidatos buscam atrair o voto feminino, que tem favorecido mais ao ex-presidente Lula sobre o atual incumbente do Planalto.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais