Cidadeverde.com

Em audiência, órgãos firmam estratégias para Centro de Reabilitação continuar funcionando

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Presidente Francisco das Chagas 

Nesta segunda-feira (29) a Câmara Municipal de Picos sediou audiência pública para discutir a suspensão de serviços gratuitos de saúde ofertados pelo Centro de Reabilitação Santa Ana. Durante o evento, os órgãos participantes firmaram estratégias para que a unidade possa continuar ativa e prestando assistência à comunidade.

O Centro de Reabilitação Santa Ana está com recursos suspensos pelo Ministério da Saúde por não atingir as metas de atendimentos. 

O presidente da Câmara de Picos, vereador Francisco das Chagas, explicou que algumas estrategias serão adotadas para evitar o descredenciamento do Centro de Reabilitação.

“Chegamos ao entendimento e ficou acordado que a Clínica deve cumprir suas metas, a Secretaria de Saúde ficou de fazer com que as coisas dessem andamento e celeridade às informações. Com essas ações esperamos resolutividade e que a população não fique a mercê da própria sorte pela falta de atendimento”, pontuou o presidente.

A Câmara Municipal também fará um encaminhamento com cópia das Secretarias de Estado da Saúde e do município informando todas as deliberações adotadas na audiência pública.

O Centro de Reabilitação Santa Ana atende mensalmente 1000 pessoas com algum tipo de deficiência. 

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais