Cidadeverde.com

Ferrari ameça abandonar a F-1 em 2010 se FIA não recuar

Imprimir
A Ferrari anunciou nesta terça-feira que não vai inscrever seus carros na temporada 2010 da Fórmula 1 se a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não retirar do regulamento o teto orçamentário que está sendo proposto, de 40 milhões de libras, ou 44 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 125 milhões.
 

O problema do regulamento é que ele cria dois campeonatos, na avaliação dos dirigentes. A decisão foi tomada em reunião de diretores da equipe italiana, com o presidente Luca di Montezemolo, na sede da escuderia, em Maranello, na Itália. "Se o regulamento anunciado para 2010 não mudar, a Ferrari não tem a intenção  de inscrever seus carros na próxima temporada da F-1", diz o comunicado. "Pela primeira vez na história da F-1, em 2010 veremos a introdução de dois campeonatos diferentes baseado numa arbietrariedade técnica e de parâmetros econômicos."

Caso não participe do próximo Mundial, a Ferrari interromperia uma sequência histórica: é a única equipe a ter carros na Fórmula 1 desde o primeiro ano de disputa, em 1950. Toyota, Red Bull e Toro Rosso são as outras equipes que já anunciaram o mesmo tipo de postura. A FIA estabeleceu como prazo final para inscrição no campeonato de 2010 o dia 29 de maio e anunciar se quer ou não adotar o limite orçamentário.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: