Cidadeverde.com

Bandidos fazem reféns e tentam arrombar cofre de banco em Valença do Piauí

Imprimir

Atualizada às 13h10

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que o Greco está investigando o grupo criminoso, formado por dez homens, que fizeram três reféns e tentaram arrombar o cofre do banco Bradesco no município de Valença do Piauí, a 282 km de Teresina, no início da madrugada dessa quarta-feira (31).

Ele afirmou que quando os criminosos perceberam que a polícia estava no local, fugiram sem conseguir arrombar o cofre do banco. Disse ainda, que como eles levaram reféns, a polícia não conseguiu agir imediatamente.

Depois que os reféns foram liberados, foram montadas barreiras e a PM do Ceará foi informada sobre o caso. “Após informado sobre o caso, foram montadas barreiras, em Pimenteiras, Lagoa do Sítio, entramos em contato com Ceará, em Cratéus, mas eles não passaram pelas barreiras, então a gente crê que estão escondidos na região. O plano deles foi frustrado pela atuação da polícia e o nosso plano de contingência funcionou”, explicou.

Ele destacou que o Greco já está apurando a atuação dos criminosos que utilizaram uma modalidade conhecida como novo Cangaço. A informação de que os criminosos, seriam alguns homens que estiveram recentemente se passando por pedintes na cidade, está sendo apurada. 

Fotos: PM-PI

“Todas as informações estão sendo catalogadas e passadas ao Greco. Chega todo tipo de informação, está sendo levantada e averiguada, e vamos dar uma reposta. Há muito tempo não tinha esse tipo de caso, fazia um ano que não tinha esse tipo de caso, não houve explosão e ninguém saiu ferido e vamos prender eles”, destacou.

Ele ainda explicou que os criminosos não foram para os caixas eletrônicos devido à tecnologia que deixa as notas marcadas, por isso, agora eles estão tentando explodir os cofres dos bancos. O coronel destacou que uma equipe atualmente tem sido treinada para atuar nesses casos, e que a PM recebeu uma “aeronave esquilo” que vai ajudar nas atuações policiais no estado.

Matéria Original

Dez bandidos fortemente armados fizeram três reféns e tentaram arrombar o cofre do banco Bradesco no município de Valença do Piauí, a 282 km de Teresina, no início da madrugada dessa quarta-feira (31).

O comandante do 23º Batalhão de Valença, major Santos, afirmou que os criminosos chegaram na cidade em dois carros e duas motocicletas. Antes de chegarem ao banco, pegaram três moradores que estavam na rua e fizeram como reféns.

“Eles pegaram esses reféns e levaram para a frente do banco para impedir que a polícia fizesse alguma coisa. Depois eles começaram a fazer disparos de arma de fogo. Dois motoqueiros ficaram nas esquinas também fazendo disparos, tudo para coibir a ação da polícia”, disse o comandante.

Três dos suspeitos entraram no banco e tentaram arrombar o cofre. “Eles queriam o cofre, passaram pelos caixas eletrônicos, pelo autoatendimento, e foram até o cofre. Fizeram duas explosões, mas não conseguiram a terceira, então não conseguiram arrombar”, afirmou.

Os homens fugiram sem levar o dinheiro e depois abandonaram os reféns. Uma equipe do Bope está em Valença para desarmar os explosivos que foram deixados no local.

“Eles ficaram mais de 10 minutos atirando, só que o tempo passou e eles não conseguiram arrombar o cofre, por isso eles fugiram, deixando ferramentas e explosivos. Depois eles saíram com os reféns, mas decidimos acompanhar de longe para que nada acontecesse com os reféns. Eles foram deixados pelo grupo na saída da cidade, na PI 120 no rumo de Pimenteiras. Como eles deixaram explosivos, uma equipe do Bope, especializada em desarmar explosivos foi para Valença, porque do jeito que eles deixaram lá, poderia explodir”, disse o comandante.

 

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais