Cidadeverde.com

Árvore cai sobre carros e danifica rede elétrica próximo à Prefeitura de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

Uma das árvores da Praça da Bandeira, próximo à Prefeitura de Teresina, caiu sobre carros estacionados na área e danificou a rede elétrica. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (31/08). 

A árvore atingiu pelo menos dois carros estacionados. Um deles é uma Hilux de cor prata, estacionada em uma vaga destinada a pessoas idosas; e o segundo veículo é uma Fiat Strada que também estava estacionada em vaga destinada a pessoas idosas. 

Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que uma equipe foi até o local para fazer a remoção da árvore e restabelecer a energia naquela região. De modo que a situação fosse normalizada até o final da manhã de hoje. 

A distribuidora de energia ressaltou ainda que a responsabilidade pela poda preventiva das árvores localizadas em ruas, avenidas e praças é da Prefeitura de Teresina. 

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que está ciente da ocorrência de uma árvore que caiu na rede elétrica nas proximidades do palácio da cidade, centro de Teresina. A empresa já direcionou um equipe ao local e a previsão é que a situação seja normalizada até o final da manhã de hoje (31). 

A Distribuidora ainda esclarece que a responsabilidade pela poda preventiva, ou seja, aquela que evita que os galhos das árvores toquem na rede elétrica, é da Prefeitura Municipal quando a vegetação está localizada em ruas, avenidas e praças. No caso de árvores em terrenos particulares, a responsabilidade é do proprietário do imóvel e em situações onde os galhos já estejam muito próximos ou tocando a rede elétrica, a poda fica a cargo da Equatorial.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro frisou que a poda das árvores nas praças da região central de Teresina é feita com regularidade. 

Nota de esclarecimento

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que acionou a concessionária Equatorial Piauí para auxiliar na remoção das árvores que caíram na Praça da Bandeira na manhã desta quarta-feira (31) por envolver fiação elétrica. A SAAD Centro ainda reforça que a poda das árvores em todas as praças da região central de Teresina é feita com regularidade.

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais