Cidadeverde.com
Esporte

Com 170 atletas, Piauí viaja para Jogos da Juventude em Aracaju-SE

Imprimir

Foto: Thais Vilarinho

Uma parte da delegação piauiense pegou estrada nesta quarta-feira (31) rumo a Aracaju-SE onde acontecem a edição dos Jogos da Juventude entre os dias 2 a 17 de setembro. A competição reúne atletas de 15 a 17 anos e o Piauí terá 170 alunos/atletas em busca de medalhas na competição e representante em 16 modalidades. Os piauienses que estarão nos jogos passaram por seletivas estaduais em escolas públicas e privadas organizadas pela Fundespi junto ao Instituto Batgol. 

“Uma delegação de 170 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes. Nos já fizemos todo o procedimento de entrega de documentação e com relação hospedagem está tudo certo e agora é dar o ponta pé inicial e começar esses trabalhos com nossos atletas”, afirmou Reginaldo Fonseca, presidente da federação piauiense de judô e chefe de delegação. 

O atletismo terá 20 representantes do estado. Natação serão 14 atletas e o badminton quatro, mesmo número do tênis de mesa e vôlei de praia. O estado também terá representantes nas modalidades coletivas como handebol, vôlei e basquete. Em 2022 os Jogos da Juventude serão realizados formato diferente como forma de possibilitar que os melhores atletas do país em cada idade participem. Assim, nas modalidades coletivas, as equipes serão representadas por seleções estaduais com atletas de diferentes instituições de ensino. Até a edição passada, as equipes eram formadas por alunos de uma única escola.

Cria dos Jogos da Juventude a piauiense Sarah Menezes estará na competição como embaixadora. A judoca campeã olímpica e hoje em dia técnica da seleção brasileira de judô feminina foi campeã da competição nos anos de 2005 e 2007. 

Uma parte da delegação piauiense viajou nesta quarta-feira e no dia 6, próxima terça-feira, mais alguns nomes pegam estrada para Aracaju. Os Jogos da Juventude iniciam oficialmente na sexta-feira (2) e seguem até o dia 17 de setembro. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir