Cidadeverde.com

Dezenas de veículos são vistoriados em operação contra venda de carros roubados

Imprimir
  • pedra.jpg Divulgação PC-PI
  • pedra1.jpg Divulgação PC-PI
  • pedra2.jpg Divulgação PC-PI
  • pedra3.jpg Divulgação PC-PI
  • pedra4.jpg Divulgação PC-PI
  • pedra5.jpg Divulgação PC-PI

Equipes da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) deflagraram operação para coibir  a negociação e comercialização de veículos furtados ou roubados. Nesta quarta-feira (31), equipes da especializada fiscalizaram dezenas de carros e motos no local conhecido como "Pedra", em frente ao Ginásio Verdão, no Centro de Teresina. 

Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, a operação "Pedra do Verdão" foi deflagrada após denúncias sobre a venda de veículos adulterados. Uma motocicleta com o chassi raspado foi apreendida. 

"Praticamente, todos os dias apreendemos motos adulteradas que o proprietário diz que comprou na Pedra do Verdão. A operação foi deflagrada nisso, com base em denúncias de que motos e carros roubados estavam sendo vendidos no local. Fiscalizamos vários veículos e encontramos uma moto adulterada e prendemos também um suspeito que estava com mandado em aberto pelo crime de tráfico de drogas", explica o coordenador da Polinter. 

O delegado Marcelo Dias dá orientações para evitar golpes na compra de veículos usados e, consequentemente, evitar o crime de receptação. Uma dica também é desconfiar de carros ou motos comercializados muito abaixo do preço de mercado. 

"Sempre que for comprar um carro ou moto, a orientação é fazer uma vistoria na Polinter ou terceirizadas do Detran, justamente para confirmar a veracidade daquele chassi, daquele motor, e saber se estão adulterados ou não evitando assim cair em um golpe e ainda ter que responder pelo crime de receptação", alerta o delegado. 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais