Cidadeverde.com

Agespisa vai dispensar por 2 meses conta dos alagados

Imprimir

A Agespisa vai dispensar o pagamento das contas de água das famílias carentes afetadas pelas enchentes em todo o Piauí. Dessa vez, a empresa vai suspender também o envio dos talões referentes ao mês anterior às cheias.

“Sabemos da situação difícil das vítimas das enchentes e queremos dar nossa contribuição para minimizar o sofrimento dessas famílias”, ressaltou o presidente da Agespisa, Merlong Solano. Ele explica que o cadastramento das famílias afetadas será feito pelos leituristas, empregados encarregados de registrar o consumo e entregar a conta de água nas casas.

Inicialmente, serão dispensados três meses, incluindo a conta do primeiro mês em que as famílias voltarem para as suas casas. “Assim, elas terão mais tempo para se organizarem”, informou Merlong.

Nesse período das chuvas, dos 150 municípios em que a Agespisa atua, somente a cidade de Miguel Alves teve problemas no sistema de abastecimento porque a força do rio levou a estrutura de captação de água. O fornecimento foi retomado ainda na sexta-feira passada, dia 08. Nos municípios do litoral, o abastecimento foi suspenso por algumas horas por causa da falta de energia elétrica.

 Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: