Cidadeverde.com
Esporte

Líder do ranking, Stanley Torres embarca para Mundial de judô na Polônia

Imprimir

Foto: Victor Lima/CBJ

O judoca Stanley Torres vai brigar por mais uma medalha de ouro na temporada 2022, mas agora em solo internacional. O Mundial Veteranos que acontece em Krakow entre os dias 8 e 11 de setembro, na Polônia. O piauiense será o único brasileiro na categoria meio-médio (até 81kg) que tem 13 atletas inscritos e chega como líder do ranking nacional. 

O ano de 2022 marcou a estreia de Stanley na categoria veteranos, categoria essa que vem dominando e atualmente é líder isolado. Na última atualização Stanley Torres chegou aos 2.000 pontos no ranking e o segundo colocado, o baiano André Santiago aparece bem atrás com 1.405. 

“O ano de 2022 graças a Deus tem sido um ano maravilhoso. Das oito competições que eu participei ganhei sete medalhas de ouro, metade delas foram no veteranos, que a categoria que estou participando pela primeira vez e com a vitória no Panamericano, Sul americano, Open, Piauiense e Brasileiro a gente conseguiu a vaga para o Mundial e com ajuda da prefeitura de Teresina consegui a passagem. Será a realização de um sonho, pois são 25 anos de judô eu nunca pensei que depois de 25 iria conseguir isso, né? Achava que iria conseguir antes”, narrou Stanley Torres. 

O piauiense embarca confiante e ciente de que figura entre os favoritos baseado nos resultados que leva na bagagem. Esse ano foram oito competições e sete medalhas de ouro conquistadas. Metade dessas conquistas na categoria veteranos. Stanley Torres, volta a competir no cenário internacional após oito anos e até por isso o Mundial tem peso de realização para o atleta que se dedica ao esporte há mais de 20 anos. 

 

 

Na categoria do piauiense estão inscritos 13 atletas e a maioria deles donos de fortes currículos no judô mundial. Com experiencia nas seleções dos seus países e até participação em jogos olímpicos. Os 13 judocas são de 11 países diferentes. 

“Já são mais de 750 atletas no Mundial, em todas as categorias. Já vi que tem alguns atletas que foram medalhistas na categoria Sênior de Copa do Mundo e Grand Prix, ou seja, não é um campeonato fácil e não é um campeonato que a gente vai subestimando os outros atletas, muito pelo contrario como o nome já diz é um Mundial. São atletas de alto nível. Tem atleta olímpico, medalhistas em campeonatos internacionais, mas eu estou preparado e é a realização de um sonho e vou concretizar esse sonho com a medalha de ouro”, acrescentou o judoca piauiense. 

 

Os quatro melhores na categoria veteranos 2022 no Brasil : 

PI - Stanley Torres - 2.000 pontos
BA - André Santiago – 1. 405 pontos
MT - Ray Silva – 1.000 pontos
MA - Oswaldo neto – 700 pontos

               

                       

 

O Mundial Veteranos de judô acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, em Krakow, na Polônia. O Piauiense embarca na segunda-feira (6) para competição. 

 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir