Cidadeverde.com

Piauiense Stanley Torres irá disputar Mundial de judô na Polônia

Imprimir

Foto: Victor Lima/CBJ

O judoca Stanley Torres irá representar o Piauí no Mundial Veteranos de Judô, que acontece na Polônia entre os dias 8 e 11 de setembro. Um dos principais nomes do estado, o piauiense retorna a uma competição internacional após oito anos. O ano de 2022 é o primeiro de Stanley na categoria Veteranos e os resultados não poderiam ser melhores, o judoca conquistou sete ouros na temporada sendo metade deles na nova categoria

“O ano de 2022 graças a Deus tem sido um ano maravilhoso. Das oito competições que eu participei ganhei sete medalhas de ouro, metade delas foram no veteranos, que a categoria que estou participando pela primeira vez e com a vitória no Panamericano, Sul americano, Open, Piauiense e Brasileiro a gente conseguiu a vaga para o Mundial e com ajuda da prefeitura de Teresina consegui a passagem. Será a realização de um sonho, pois são 25 anos de judô eu nunca pensei que depois de 25 iria conseguir isso, né? Achava que iria conseguir antes”, narrou Stanley Torres. 

As disputas na categoria Veteranos se soma a categoria Sênior, que Stanley também segue competindo. No Mundial, espera encontrar atletas que assim como ele tem fortes currículos nos tatames com experiencia recente em olimpíadas ou assim como ele tentando chegar até Paris-24. O Mundial Veteranos será a última competição nessa categoria e será usada para chegar afinado e confiante para as disputas de uma possível vaga na seletiva olímpica. 

Stanley voltou com três ouros no Pan-Americano realizado na Bahia

“Ainda tem o qualifying para seletiva olímpica, é uma competição nova que criarão porque alguns atletas de alto rendimento estão ficando de fora da seletiva olímpica. Esse ano pelo péssimo resultado que eu tive, pois foi a única competição que perdi por conta de lesão, excesso de treinos e de trabalho eu ficaria fora, estou a vários anos participando e agora vou ter mais essa chance através desse qualifying”, explicou o judoca piauiense. 

Nesses mais de 20 anos de judô quem sempre acompanhou Stanley foi o técnico Queiroz Filho e para ele o sucesso do atleta na categoria Veteranos era algo esperado. 

“O Stanley já é um sucesso na categoria adulto, vai continuar sendo inclusive esse ano ganhou o regional, ficou entre os sete primeiros no Brasileiro (Sênior) e já campeão Brasileiro adulto (no ano de 2017) e no veteranos a gente já sabia que ele iria ter um bom rendimento, mas a confiança dele é tão que ele conseguiu administrar o tempo dele como fisioterapeuta, policial militar, professor voluntário no ginásio de lutas (Sarah Menezes) e isso daí fez com que a própria federação incentivasse ele a lutar o veteranos”, contou o técnico Queiroz Filho. 

O Mundial de judô acontece nos dias 8 a 11 de setembro, em Krakow, na Polonia. Stanley Torres será o único piauiense na competição internacional. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais